quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Hard rock historias




Curiosidades do Guns n Roses

Durante uma entrevista no Rock In Rio II uma repórter disse a Slash: "você está muito comportadinho". Resposta de Slash: "Se você levantar a saia não sei se vou ficar tão comportadinho assim"

Axl aprendeu a tocar piano na igreja onde freqüentava , onde também cantava no coral.

No clipe da música "live and let die" o garoto que aparece com uma arma no começo do clipe é Axl.

Antes de tocar baixo, Duff tocava bateria e guitarra.

Diz Axl que antes dos Guns N'Roses a última banda importante a surgir foi o Van Halen. Os dois grupos têm pelo menos algo em comum: Steven Adler, ex-baterista do Guns e Alex van Halen, começaram fazer rock tocando guitarra, antes de se decidirem pela bateria.

O último trabalho da banda com a segunda formação foi em 1994, quando lançaram o single de "Sympathy for devil", que foi trilha sonora do filme Entrevista Com Vampiro.

Nos tempos difíceis, Axl ganhava dinheiro para testar cigarros. Ganhava U$$ 8,00 por hora. Também prostituía mulheres e traficava drogas. Duff roubava carros, Slash lavava pratos e fazia bicos como desenhista. Steven Adler roubava apartamentos.

No caminho para o primeiro show na Inglaterra, em pleno vôo Los Angles-Londres Slash bêbado como ele só deu uma cochilada e acabou pondo fogo no banco do avião. Quase queimou o traseiro. É um aviso de o Guns N'Roses em Londres ia ser fogo.

O clipe da música "Estranged" consumiu mais de U$$ 2.000.000.

O Guns fez o primeiro show com este nome no Trombadour, casa noturna de Los Angeles acostumada a figurinhas estranhas foi lá que John Lennon deu aquele vexame em 1967, enchendo a cara e usando absorvente higiênico na testa.

Slash ganhou a primeira guitarra de sua avó, quando tinha 11 anos.

A banda fez uma pequena turnê de verão com o Metálica e Faith no More em 1992. Cada banda tocava 3 horas de show + a abertura do Faith no More. Portanto eram quase 7 horas de show.

Em sua passagem por São Paulo em 92, Slash passou também pelo instituto Butantã, onde visitou o serpentário e tirou veneno de cobras.

Axl chamou Igor Cavalera do Sepultura para tocar no Guns quando Steven Adler saiu da banda, mas Igor recusou.

Steven Adler é quem toca bateria na música "Civil War" do cd "Use Your Illusion II" , porque ela foi gravada em 1990 quando ele ainda não tinha saído da banda.

Quem acha que música do quinteto é pouco sutil vai gostar de saber que polêmica "One In A Million" quase levou título "Police and Nigers" (Polícia e negros os dois "homenageados" na letra.) O LP Guns N'Roses Lies por pouco não chegou as lojas como: The Sex, The Drugs, The Violence: The shocking truth (O Sexo, as drogas, a violência: a realidade chocante.

O nome do cd "Spaghetti Incident" veio de uma pequena briga dos tempos em que os caras moravam juntos no mesmo apartamento. Naquela época , Steven Adler tinha comprado espaguete para o almoço e deixou na geladeira para comer depois. Duff viu o resto de espaguete e Não pensou duas vezes: comeu tudo. Steven ficou puto de raiva, mas resolveu deixar pra lá....Anos depois, na sessão do julgamento do processo que Steven Adler abriu contra a banda , Steven perguntou à Duff : "And what about that Spaghetti Incident?". Que traduzindo ficaria " E quanto àquele incidente do espaguete? " , referindo -se àquela pequena briga que não foi resolvida.

Numa entrega de prêmios ao vivo da MTV, Duff e Slash apareceram bêbados e falaram um monte de palavrões. A partir desse episódio, as entregas de prêmios passaram a ser gravadas antes de serem, exibidas.

Slash e Izzy escaparam por pouco das conseqüências finais do vício da heroína, o empresário Alan Niven chegou a seqüestrar Slash para um tratamento de desintoxicação no Hawaí. Ficou curado.

Em 1988, Axl foi expulso do grupo por três dias por ter faltado a um show. Em 1989, foi a vez dele anunciar sua saída e também durante um show. Na época, disse que estava indo embora porque havia gente demais na banda dançando com Mr. Brownstone (que é uma adaptação para heroína) Axl falou mais tarde que sua saída do grupo foi a única maneira com que Adler e Izzy parassem com a dança. Adler abusou das drogas e foi substituído por Matt Sorum.








Historia do Mr Big


A banda Mr. Big começou em 1989 com o quarteto Paul Gilbert (guitarra), Billy Sheehan (baixo), Eric Martin (vocal) e Pat Torpey (bateria). Todos os músicos eram bem experientes, Eric cantava desde os 10 anos, Paul começou a tocar aos 9 anos, além de ter sido guitarrista do Racer X, Billy tocou no Talas, UFO e com David Lee Roth e Pat tocou com Robert Plant, John Parr e Belinda Carlise.
O resultado desta união veio logo no primeiro ano, com o lançamento de “Mr. Big”, pela Atlantic Records. O sucesso chegou cedo com as canções “Big Love” e “Addicted to That Rush”.
No ano seguinte, o grupo saiu em turnê e na volta, já começou a preparar o novo álbum, “Lean Into It”. As canções “Lucky This Time”, “Green-Tinted Sixties Mind” e “To Be With You” foram as responsáveis pelo sucesso, esta última, inclusive, esteve no topo das paradas em 1991. Dois anos depois chegava às lojas de todo o mundo o terceiro disco, “Bump Ahead”, considerado o de melhor qualidade da carreira. A turnê foi mundial e incluiu o Brasil, onde a banda tocou para 100 mil pessoas. Este show foi considerado por Paul Gilbert como o mais importante de sua carreira.
Em 1996, saiu o disco “Hey Man”, que não obteve o mesmo sucesso dos anteriores e Paul e Billy decidiram se dedicar a outros projetos. Paul lançou o primeiro disco solo, “King of Clubs”. Já Billy criou outra banda, a Niacin, de jazz e rock, com o tecladista John Novello e o baterista Dennis Chambers. A turnê do disco solo de Paul fez com que ele saísse da banda logo depois.
O grupo enfrentou conflitos internos desde o início, mas soube administrá-los para que nada atrapalhasse o trabalho. Eles decidiram tirar uma folga até que, em 1999, se reuniram novamente. Precisavam de um novo guitarrista e foi chamado o amigo Richie Kotzen, ex-Poison. Com a nova formação, o grupo entrou em estúdio e o resultado foi o disco “Get Over It”, que não obteve um bom retorno dos fãs.
Em 2000 Billy resolveu, então, gravar um novo álbum com a Niacin, “Deep”. No ano seguinte, começaram a gravar outro trabalho, “Actual Size”, mas os conflitos pioraram. O disco foi lançado no Japão, o que não evitou mais problemas. Havia discordância sobre o disco, o som, a turnê, entre muitos outros assuntos. A solução do grupo foi despedir Billy.
Assim que o produtor da turnê no Japão ficou sabendo da decisão do grupo, cancelou os shows. Uma nova reunião foi marcada e Billy concordou em tocar nos shows, mas não voltaria ao grupo se grandes mudanças não fossem feitas. Eles decidiram, então, que, após a turnê, a banda acabaria.
O último show em Tóquio foi registrado e lançado em CD e DVD: “Mr. Big in Japan”. Em 2003 ainda saiu um álbum tributo, “Influences and Connections”, em que os integrantes e músicos que influenciaram ou foram influenciados pelo grupo gravaram algumas das canções que marcaram a carreira do Mr. Big. O único a não participar do álbum foi Paul Gilbert.
Como dato final, não podemos esquecer da grande influencia que teve Mr. Big no Japão, como podemos ver com grandes shows. De fato, podemos encontrar a canção de "Shine" em uma das melhores series japonesas, Hellsing.


Skid Row

Historia

O Skid Row foi formado em 1986 por Dave Sabo (guitarra) e Rachel Bolan (baixo). Sebastian Bach assumiria os vocais, Scott Hill na guitarra e Rob Affuso a bateria.
Já no ano seguinte, 1987, a banda começa a ganhar prestígio e Jon Bon Jovi, outro roqueiro líder da famosa banda de hard rock Bon Jovi, também de Nova Jérsei, amigo de infância de Snake, consegue arranjar um contrato com a gravadora Atlantic Records para a banda. O álbum de estréia do grupo viria em 1989 com o mesmo nome da banda. Este disco trouxe dois dos maiores hits do ano, "18 and life" e a balada "I Remember You". Indispensável para quem ouve bandas como Poison e Guns N' Roses.
Após dois anos e meio de inatividade é lançado Slave to the Grind. O álbum mostra o talento do grupo, muito mais voltado para o heavy metal mas ainda com muita influência de hard rock, traz composições como "Monkey Business", "Quicksand Jesus", "Slave to the Grind", "In a Darkened Room" (muito elogiada pela crítica) e a balada "Wasted Time". Slave to the Grind chamou bastante atenção, já que foi o primeiro álbum de metal a alcançar o topo na parada da Billboard. Neste mesmo ano a banda solo de Sebastian Bach, abriu os concertos da turnê Use Your Illusion do Guns N' Roses nos Estados Unidos, Canadá e Europa.
No ano seguinte (1992), é lançado o EP B-side Ourselves, com cinco covers, canções como "Little Wing" de Jimi Hendrix e "Psycho Terapy" dos Ramones. Rob Halford participou na canção "Delivering The Goods". Colhendo elogios, fãs e prestígio, o Skid Row foi uma das bandas mais bem sucedidas do início dos anos 1990.
Em 1995, é lançado Subhuman Race, totalmente diferente dos anteriores. Destaque para "My Enemy", "Into Another" e "Breaking Down" (que aparece no filme A Profecia). Ainda é lançado, no mesmo ano no Japão, o disco ao vivo Subhuman Beings on Tour. Após todo aquele prestígio mencionado ter ido por água a baixo graças ao grunge de Seattle, e sem apoio da mídia e da MTV, Subhuman Race não teve boa repercussão, e em 1996 o vocalista Sebastian Bach é expulso da banda por divergência de opiniões, um suposto final para o Skid Row foi um concerto desastroso no Brasil. Segundo Bach, depois deste concerto, onde teve muitas vaias, ele nunca mais teve contato com a banda.
Já em 1998, Sebastian Bach volta com um álbum solo, Bring Em Bach Alive. Trazendo cinco canções novas de estúdio e onze antigas, gravadas ao vivo em um concerto em Tóquio. Nesse trabalho Sebastian Bach é acompanhado por Richie Scarlet e Jimmy Flemion nas guitarra, Larry no baixo, e Mark Mconnell na bateria. Apesar de ter vendido menos que qualquer disco do Skid Row, Bring Em Bach Alive agradou os fãs e a crítica.
Paralelamente ao projeto de Sebastian Bach, é lançada a coletânea Forty Seasons com 16 faixas. Inexplicavelmente ficaram de fora "Wasted Time" e "In a Darkened Room", apesar desse lapso, traz um bom repertório, com destaque para duas canções inéditas "Forever" (bem hard rock na linha do primeiro trabalho) e "Fire in the Hole" (mais pesada como no segundo álbum).
Sem o seu vocalista original, o Skid Row foi reformulado pelos guitarristas Scott e Snake e pelo baixista Rachel Bolan, que se juntaram ao vocalista John Solinger e ao baterista Charlie Mills em uma turnê com o Kiss pelos EUA. Charlie foi logo substituído por Phil Varone. Com esta formação lançaram o single chamado "Thick Is The Skin" e saíram em turnê com o Tesla, Vince Neil e Jackyl


Albuns do skid row



Albuns do mr big

Álbuns de Estúdio
Mr. Big (1989)
Lean Into It (1991)
Bump Ahead (1993)
Hey Man (1996)
Get Over It (2000)
Actual Size (2001)

[editar] Álbuns Ao Vivo
Raw Like Sushi (1990)
Mr. Big Live (Live in San Francisco) (1992)
Raw Like Sushi II (1992)
Japandemonium: Raw Like Sushi 3 (1994)
Channel V At The Hard Rock Live (1996)
Live At Budokan (1997)
In Japan (2002)

[editar] Singles
Take Cover (1996)
Not One Night (1997)
Superfantastic (2000)
Static (2000)

[editar] Coletâneas
Big Bigger Biggest: Greatest Hits (1996)
Deep Cuts (2000)


Albuns do guns n roses e
Appetite for Destruction (1987)
G N' R Lies (1988)
Use Your Illusion I (1991)
Use Your Illusion II (1991)
The Spaghetti Incident? (1993)
Live Era: '87-'93 (1999)
Greatest Hits (2004)
Chinese Democracy (?)

[editar] EP's
http://pt.wikipedia.org/wiki/Live_?!*@_Like_a_Suicide (1986)

[editar] Videoclipes
Do Appetite for Destruction
Paradise City
Sweet Child O' Mine
Welcome To The Jungle
Do G N' R Lies
Patience
Do Use Your Illusion I
Dead Horse
Don't Cry
The Garden
Garden Of Eden
Live And Let Die
November Rain
Do Use Your Illusion II
Estranged
You Could Be Mine
Yesterdays
Do The Spaghetti Incident?
Since I Don't Have You singles


Integrantes Skid Row novos detalhe skid row sem sebastian bach NAO DA NEH



Integrantes Do Guns n roses 1 2 3 4

[editar] Membros
W. Axl Rose - Vocal e Piano (Desde 1985)
Robin Finck - Guitarra (Desde 1997)
Richard Fortus - Guitarra (Desde 2002)
Ron "Bumblefoot" Thal - Guitarra (Desde 2006)
"General" Tommy Stinson - Baixo (Desde 1998)
Frank Ferrer - Bateria (Desde 2006)
Dizzy Reed - Teclados, Piano e Percussão (Desde 1990)
Chris Pitman - Teclados e Programação Eletrônica (Desde 2000)

[editar] Originais
W. Axl Rose - Vocal e piano
Slash - Guitarra solo
Duff "Rose" McKagan - Baixo
Izzy Stradlin - Guitarra base
Steven "Popcorn" Adler - Bateria

[editar] Antigos
Ole Beich - Baixo (1985)
Duff "Rose" McKagan - Baixo (1985-1997)
Robbie Gardner - Bateria (1985)
Steven "Popcorn" Adler - Bateria (1985-1990)
Matt Sorum - Bateria (1990-1997)
Josh Freese - Bateria (1997-2000)
Tracii Guns - Guitarra (1985)
Slash - Guitarra (1985-1996)
Izzy Stradlin - Guitarra (1985-1991)
Gilby Clarke - Guitarra (1991-1994)
Paul Tobias - Guitarra (1994-2002)
Buckethead - Guitarra (2000-2003)


Integrantes Mr big


Eric Martin (Vocal)
Pat Torpey (Bateria)
Billy Sheehan (Baixo)
Paul Gilbert (Guitarra 1988-1997)
Richie Kotzen (Guitarra 1997-2002)
A banda se dissolveu em 2002.


Nenhum comentário: