domingo, 6 de janeiro de 2008

Velvet Revolver


História

[editar] A entrada de Scott Weiland
O VH1 criou então um programa para descobrir o vocalista para a banda. Após um processo longo e doloroso, apareceu Scott Weiland, que tinha deixado os Stone Temple Pilots havia pouco tempo. Imediatamente a seguir, a banda começou a trabalhar na música Set Me Free, que integrou a trilha sonora oficial do filme "Hulk".

[editar] Filmes e o Álbum
O cd "The Italian Job" também contou com a participação do Velvet Revolver com uma versão de Money, originalmente do Pink Floyd.
O álbum surgiu: Contraband, lançado em 2004. O que surpreende é o fato de não haver tantos solos como em álbuns anteriores dos membros. Destaques do álbum são: "Slither", "Sucker Train Blues", "Fall To Pieces", "Set Me Free", "Superhuman", "Dirty Little Thing" e "You Got No Right". Ainda que a produção do álbum pudesse ter sido bem melhor, de acordo com o potencial e currículo de cada membro da banda, contrasta a qualidade de som das guitarras, baixo e bateria e a voz de Scott Weiland, que encaixa perfeitamente no som da banda.

[editar] A Turnê
A banda pegou em quase todo o álbum, adicionou-lhe entre uma ou duas músicas dos Guns N' Roses e do Stone Temple Pilots ("It's So Easy" e "Sex Type Thing" marcam sempre presença, podendo outras ser adicionadas) e ainda um cover do Nirvana, "Negative Creep", formando assim uma lista de 60 músicas. Scott Weiland conseguiu ultrapassar os seus graves problemas com drogas e álcool com a ajuda dos outros membros.

[editar] Libertad
A Banda de Scott Weiland (Stone Temple Pilots), Duff McKagan & Slash (Guns N' Roses), Matt Sorum (Guns N' Roses, The Cult) and Dave Kushner (Wasted Youth, Electric Love Hogs) está de volta com o colectivo Velvet Revolver. O segundo disco de originais chama-se "Libertad" e reencontra o rock na sua melhor definição.
Depois de terem passado por Portugal há cerca de 2 anos atrás e terem contagiado um Coliseu dos Recreios esgotado com a promoção do álbum "Contraband", os Velvet Revolver asseguram a sua continuídade com "Libertad". Produzido por Brendad O`Brien ( Incubus, Metallica ) "Libertad", segundo Scott Weiland chega a lugares onde o anterior disco não conseguiu, concretizando assim a maturidade da banda enquanto conjunto de grandes nomes. O primeiro avanço é "She builds quick machines".

[editar] Integrantes
Scott Weiland - Vocal
Slash - Guitarra solo
Dave Kushner - Guitarra
Duff McKagan - Baixo
Matt Sorum - Bateria

[editar] Discografia
2004 - Contraband
2007 - Libertad

Nenhum comentário: