quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Entrevista com Sebastian bach cover


Hoje dia 10 entrevistei pela parte da noite André Rima (sebastian bach cover) segue a entrevista abaixo

Conte mais sobre sua carreira, seus sonhos e seus projetos:

Atualmente estou bem atarefado no que diz respeito a musica, tenho atuado como cover do Sebastian Bach, meu trabalho com musicas próprias o After:Life estará bombando mês que vem por ai, tenho feito Musicais q é uma grande paixão minha, boa parte disso por influencia do próprio Sebastian e por coincidência eu atuei no Musical Jeckyll & Hyde aqui em São Paulo, foi maravilhoso e, em setembro entrei num grupo de ópera, e estou atuando nessa área também já que boa parte de meus estudos musicas foram nessa área do canto lírico, e meu objetivo e continuar nesse caminho subindo de degrau em degrau e se possível viver disso.

Você acha difícil viver só de musica no Brasil ?? Ou e uma coisa bem normal no mundo cover??

Viver de música ao contrario do que muitos pensam, e como viver em qualquer outra área você tem q se esforçar pra ser bom no que faz e dessa forma você acaba conseguindo abrir as portas nessa área financeira também, eu atualmente ainda não me estabeleci só com musica, mas ela financeiramente já faz parte da minha vida, dou aulas faço shows covers constantemente o que ajuda um pouco nas contas e o que posso dizer é que, não desistam dos sonhos porque é só fazendo o que se gosta q você consegue se dedicar ao máximo pra alcançá-los.

São Paulo e uma ótima cidade pra musica??

Sim, e o lugar perfeito pra quem quer procurar a musica, porém por conta disso a concorrência musical aqui e muito grande, tão grande que já a algum tempo está rolando uma demanda muito grande de bandas covers daqui indo tocar fora, assim como as minhas, e é muito bom tocar fora de são paulo, pois a recepção e sempre mais calorosa, pois em muitos lugares há realmente uma carência de lugares pra se tocar.

Você e a favor do skid row sem o sebastian bach???

Eu sou a favor que a musica não pare q que ninguém desista dela, no caso do skid row, eles tem que continuar a tocar, eu também continuaria mesmo que fosse em bares pra 10 pessoas, como aconteceu com sebastian, ele depois que saiu do skid chegou a tocar em lugares até menores do que os que eu já toquei como cover! Ai vai do publico gostar da banda como ficou, eu particularmente não gostei, até porque não foi só o sebastian que saiu da banda pouco sobrou do skid row hoje em dia. Eu acredito que sebastian hoje esta muito melhor do que antes.

Você se encontrou com o sebastian no Brasil???

Não tive ainda esse privilegio, mas pretendo fazer isso mesmo q seja fora do Brasil.

Quantos anos você esta ??? Já usou algum tipo de droga alguma vez??

Tenho 31, e posso dizer que sou um roqueiro fora do padrão, eu nem sequer bebo, nunca usei drogas também, nem fumo, mas e por uma questão de gosto pessoal mesmo, Eu tenho minhas próprias formas de viajar, posso simplesmente enlouquecer ouvindo starway to heaven sem precisar cheirar algum! Alias a vida de musico já e uma loucura, quem procura esse caminho não pode se considerar 100% normal ahahahah.

Qual musica do skid row que vc mais gosta de cantar??

Wasted time e em termos de dificuldade vocal posso dizer que e também a mais difícil do skid row

Vc pretende viver da musica a vida inteira ??? Qual a dica pra quem ta começando neste mundo?

Pretendo um dia sim, é o que eu mais gosto de fazer, e estou buscando caminhos pra isso! Eu atualmente leciono técnicas vocais aqui em são paulo, sempre há um caminho na musica pra quem quer viver dela, e como eu disse, é como em qualquer área, se vc quer viver como engenheiro, vc tem que estudar muito pra conseguir, na musica é a mesma coisa, também há um caminho a traçar, envolve muito estudo pra que vc não tenha apenas seus 15 minutos de fama e possa realmente seguir uma carreira nisso.

Quando vc decidiu que queria viver da musica???

Só depois que comecei a estudá-la, ver como ela é por dentro, tão complexa quanto qualquer outra área, eu sou formado em TI, também trabalho como design gráfico, mas estou aos poucos montando um estúdio ou quem sabe minha própria escola de musica. E Quando o planejamento é em longo prazo, e a musica que está lá me esperando, e olha q eu comecei bem tarde, só aos 22 anos.

Vc acha que daqui a 10 anos a industria musica estará bem mais pro lado do rock igual nos anos 70 80 e 90??

Não, infelizmente acho que e uma tendência mundial que as musicas sejam cada vez mais pré-fabricadas, misturadas, sintetizadas, quem puder aproveitar o máximo agora aproveite, pois e um fato visível. Mas aqui no Brasil isso vai demorar um pouco, o Hard e o Classic rock ainda fervem por aqui, mas o que se vê na MTV americana e uma tonelada de material novo que não tem nada de especial pra mostrar..e essa tendência vai chegar aqui tb

Vc acha que daqui a 10 anos a juventude não precisará de uma banda que desenvolveu o mesmo papel do guns skid/??

Pelo contrario, a juventude vai sempre contra as regras gerais, e bandas como Skid, Guns, Metallica e outros sempre serão sinônimos de juventude e rebeldia! E sempre terão os pais, no caso nós, que não deixarão o bom rock n' roll morrer, Assim como até hoje The doors, Stones, Led Zeppelin e muitos outros do passado permanecem em destaque pelo que foram e muitos lotam seus shows com a grande maioria de jovens, que nem viveram naquela época

Qual a tradução de skid row???

Algo como cortiços da cidade, skid row e a área pobre e decadente de um bairro, a primeira citação famosa a Skid Row veio num musical da década de 60 Little shop of horrors, e tenho fortes razões pra crer que foi desse musical que eles tiraram o nome pra banda. Eu inclusive participei da montagem desse musical que aconteceu aqui em são paulo ano passado em setembro, foi incrível.

Qual seu álbum favorito do hard rock???

De hard são dois, não dá pra dizer qual deles e o melhor, Appettite for destruction do Guns n' Roses e Slave to the grind do Skid Row, e um outro que não é hard é o Angel Dust do Faith no More, esses três álbuns pra mim são obras primas, pois eu vivi essa época e é deles que surgiu minhas principais influencias.

Fale mais sobre a voz de sebastian , qualquer um pode tem um timbre igual o dele?

Não timbre e uma coisa que cada um nasce com o seu, o que se pode é trabalhar na timbragem e na técnica pra ele chegar bem perto, porém a timbragem é só 10% do trabalho, o restante é um trabalho em cima de técnica vocal pra não perder o controle da entonação, são muito altos que ele faz e a grande maioria em voz plena. Sebastian é tenor 1 ( *classificação vocal ) o que é muito raro se acontecer com homens altos e magros, mas que maravilha que ele tenha nascido assim e nos presenteado com uma voz tão bela, não tem nada que ele cante que não saia bonito no timbre dele.

De sua lista dos melhores vocais do hard rock:

Sebastian BachJorn LandeJeff Scoot SotoAxl RoseNO Brasil João Luiz do King Bird e Nando Fernandes

Tem mais alguma coisa pra falar do hard rock

Sim, eu acho legal essa onda hard invadindo cada vez mais as casas de shows, lotando, muita gente vibrando! Não vamos deixar essa chama se apagar!

Youth gone wild


Obrigado pela entrevista !!!

Obrigado a você pela oportunidade e convido a todos a conhecer meu trabalho na comunidadehttp://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=6580268
E venham balançar cabeças nos nossos shows!!!
André RimaMSN: andrerima@yahoo.com.brwww.afterlifemetal.comwww.newgnrcover.combandacraft.cjb.net

Nenhum comentário: